Show newer

RT by @joseggusmao: In Gaza, hundreds of thousands of people are living without food, water & essential supplies.

@WFP's emergency operations could provide a vital lifeline to 800,000+ people, but borders must be kept open & protected.

🐦🔗: nitter.cz/UN/status/1712546001

[2023-10-12 19:09 UTC]

RT by @joseggusmao: A anestesia moral precisa de desumanizar o outro. Só a aniquilação da empatia permite a guerra de extermínio a que Hamas e Netanyahu se dedicam.
expresso.pt/opiniao/2023-10-12

🐦🔗: nitter.cz/danielolivalx/status

[2023-10-13 08:26 UTC]

RT by @joseggusmao: O presidente israelita Isaac Herzog recusou a existência de civis inocentes na Faixa de Gaza, em declarações ao Financial Times. As declarações foram entretanto apagadas do artigo sem que tivesse sido fornecida qualquer explicação.

🐦🔗: nitter.cz/ffigueiredo14/status

[2023-10-13 16:57 UTC]

Aqui encontramos a esperança. Naqueles que, mesmo numa hora de dor, não desistem da paz e de um projeto de coexistência, e não se deixam instrumentalizar. Coragem é isto.
Texto completo aqui:
t.ly/pBMb4

🐦🔗: nitter.cz/joseggusmao/status/1

[2023-10-14 04:44 UTC]

De acordo com a Defense for Children International, já morreram 724 crianças em Gaza. Entretanto, todos os líderes europeus, Costa incluído, mostram-se preocupados com eventuais violações do direito internacional, enquanto reafirmam o apoio a Israel.
shar.es/ag0vTz

🐦🔗: nitter.cz/joseggusmao/status/1

[2023-10-15 09:50 UTC]

Em maio, questionámos a @EUHomeAffairs sobre a nova lei italiana que restringe as atividades de busca e salvamento no mar. A lei de Meloni impede que os navios façam mais do que um salvamento de cada vez e obriga os navios a atracar em portos distantes da zonas onde são precisos.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re @YlvaJohansson @EUHomeAffairs Entretanto, ao largo da ilha italiana de Lampedusa, outro naufrágio vitimou mais de 40 pessoas. As leis antimigração e asilo não travam as partidas nem as chegadas, só cobram vidas.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

RT Ladrões Bicicletas
Dez anos depois, há boas razões para revisitar este livro. Não só por permitir constatar que era falsa a ideia de não haver alternativas. Também porque as questões de fundo que o livro discute continuam em aberto, numa tensão latente que não se dissipou.
[ladroesdebicicletas.blogspot.c]

🐦🔗: n.respublicae.eu/LadrBic/statu

RT Catarina Martins
Alguém lhe perguntou se dispensa o SNS?
São 4 notícias dos últimos dias. Encontra todas no jornal Público, mas também no resto da imprensa.
São sinais de alerta. De perigo, mesmo. Não é só mais um impasse. É mesmo a destruição do SNS a cada dia.

🐦🔗: n.respublicae.eu/catarina_mart

RT mariana mortágua
O ministro da Saúde não leu ou não quis ler a proposta do Bloco. Só isso explica a comparação descabida que faz com uma intenção anunciada pelo Governo.

🐦🔗: n.respublicae.eu/MRMortagua/st

RT Vicente Ferreira
"Estamos nas mãos dos dados económicos", explica a presidente da instituição cujas análises empíricas têm mostrado que não há nenhum risco de uma espiral inflacionista por via dos salários, enquanto prossegue a política de contenção dos salários.

🐦🔗: n.respublicae.eu/vicenteaferre

A política do BCE prejudica o país e os trabalhadores. Mas isso não é desculpa para quem tomou a decisão do governo de pôr os salários a pagar a inflação. Nem para quem continua a defender que o BCE e a política monetária estejam fora da democracia.
Ver:
rtp.pt/play/p11207/e706369/eur

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Há poucas semanas, a Comissão Europeia celebrou um Memorando de Entendimento com a Tunísia. Sabemos que haverá 105 milhões de euros para gerir fronteiras. Na Tunísia, isso tem significado abandonar pessoas no deserto. Em ambos os lados do Mediterrâneo, significa naufrágios.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

RT mariana mortágua
Entre a lenda do país “acima das suas possibilidades”, de Gaspar e Albuquerque, e a do “passo maior que a perna”, de Costa e Medina, vai apenas o tempo de uma conjuntura política e económica. São refrães da mesma canção batida.
Resposta ao artigo do @pt_financas, no @expresso. t.co/FE2QEqpptX

🐦🔗: n.respublicae.eu/MRMortagua/st

Foi-me atribuído um relatório sobre as normas aplicáveis ​​aos organismos de igualdade (Equality Bodies) no domínio da igualdade de género no emprego. Esta sexta-feira 21 de julho, pelas 21h, vou promover em Lisboa uma audição sobre o tema.
Aberta a quem tiver interesse. t.co/lSFUAWcHxC

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Os casos de portas giratórias nas instituições da UE somam-se a olhos vistos. Fiona Scott Morton, que anteriormente trabalhou do lado das Big Tech, foi nomeada economista-chefe da política de concorrência da Comissão.
As duas perguntas e respostas aqui:
fb.watch/lSM1xQvBQw/ t.co/0mAASQTU8b

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Hoje e amanhã, em Bruxelas, com o Coletivo Perú Solidario, promovemos Vozes de Protesto, uma exposição com mais de 60 fotografias que denunciam violações de direitos humanos no Peru sob o governo de Dina Boluarte. Uma iniciativa de pessoas peruanas a residir na Bélgica. t.co/stX5ZrE1z6

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

RT Catarina Martins
O João Semedo faz-nos falta há 5 anos. De tudo, hoje apetece-me recordar o seu desconcertante sentido de humor.
Esta fotografia foi tirada pela ⁦@PauleteMatos⁩ num daqueles dias insuportáveis e que o João tornou tão leve. t.co/fcsNu3qtIL

🐦🔗: n.respublicae.eu/catarina_mart

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.