Com a decisão de marcar as eleições para o Parlamento Europeu para o período entre 6 e 9 de Junho de 2024, a União mostra que não foi capaz de gerar consenso entre Estados-Membros, porque havia resistências legítimas a estas datas.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Infelizmente, Portugal não fez valer a sua oposição e teremos eleições a 9 de Junho, num domingo que precede o feriado do Dia de Portugal (portanto um fim-de-semana prolongado) e antecede uma semana com mais feriados, o que pode levar muitos portugueses para pequenas férias.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Esta decisão não contribui para o combate à abstenção. Temos um ano para preparar essas eleições e convém evitar problemas do passado.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Temos de preparar, desde já, as possibilidades de voto em mobilidade e voto antecipado, para evitar que um nível maior de abstenção fira a legitimidade que precisamos para ter representantes fortes e empenhados no Parlamento Europeu.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Follow

Representantes que precisam de legitimidade para defender o projecto europeu e a participação de Portugal no desígnio de maior e melhor integração.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

· · mirror-bot · 0 · 0 · 0
Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.