A gestão das empresas públicas em Portugal precisa de uma reforma a sério, em defesa do dinheiro dos contribuintes. Segundo o Conselho de Finanças Públicas, um terço das empresas do Sector Empresarial do Estado está em falência técnica, com dados que se reportam ao final de 2021.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Follow

São 32 empresas, financiadas pelos nossos impostos, que estão falidas. É verdade que, nas 87 empresas do sector empresarial não financeiro do Estado, todas apresentam melhorias nos indicadores, mas ainda há um terço delas que estão falidas, têm capitais próprios negativos.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

· · mirror-bot · 1 · 0 · 0

São resultados líquidos negativos superiores a 3 mil milhões de euros. Não surpreende que um terço deste valor seja o buraco financeiro da TAP.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Precisamos, com urgência, de um debate sério e estruturado sobre a forma como se gerem as empresas do Estado, porque todos sabemos que onde faltam resultados, entra o dinheiro dos contribuintes. E não nos podemos dar ao luxo de continuar a alimentar monstros orçamentais.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.