Follow

Os casos de mutilação genital feminina em Portugal estão a crescer e isso é uma realidade inaceitável. Em 9 anos, foram identificados 835 casos da prática que, por muito que alguns apelidem de tradição e cultura, é uma violação inaceitável dos direitos humanos das mulheres.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

· · mirror-bot · 1 · 0 · 0

Só em 2022 foram 190 casos, num aumento de 27,4% face ao ano anterior. Naturalmente, estes números pecarão sempre por escassos, porque se referem às situações que chegam aos hospitais.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

A verdadeira dimensão do fenómeno só pode ser estimada e a verdade é que pensamos que cerca de 6500 mulheres que vivem em Portugal tenham sido submetidas a esta prática.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

É chocante verificar que, sendo crime desde 2015, apenas temos uma condenação. Os direitos humanos não podem ser apenas figuras de discurso dos políticos quando falam de outros países, mas são para ser aplicados, em pleno, nos seus próprios Estados.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Portugal pode não ser um dos piores exemplos, mas tem o dever civilizacional de erradicar esta prática, porque um único caso já seria demais.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.