Follow

A Operação Admiral sobre a fraude ao IVA revela um esquema preocupante, mas também o valor da Procuradoria Europeia. Ouvimos falar da operação “Admiral”, que investiga um alegado esquema de fraude carrossel de fuga ao pagamento de IVA na comercialização de bens electrónicos.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

· · mirror-bot · 1 · 0 · 0

A dimensão fala por si: 36 países envolvidos e 2,2 mil milhões de euros de prejuízo estimado para os cofres dos Estados-Membros e da União Europeia.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Esta operação coloca a nu a urgência de combater melhor a fraude e a evasão fiscais na Europa, nomeadamente no que diz respeito ao IVA e à cobrança deste imposto em transacções digitais.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Por outro lado, é de saudar que a investigação, que teve origem em Portugal e é coordenada pela Procuradoria Europeia, tenha visto a luz do dia, porque é uma operação complexa e que envolve – além de muitas pessoas e empresas – realidades tecnicamente difíceis de desconstruir.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Foi um momento que prova o valor acrescentado da Procuradoria Europeia e que nos alerta para a urgência de melhorar os sistemas de combate à fraude e evasão fiscais.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.