O deserto de heliportos hospitalares em Portugal, quando temos capacidades instaladas, é prova de má gestão dos investimentos públicos.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

A Autoridade Nacional de Aviação Civil afirmou, no Parlamento, que dos 37 heliportos exclusivamente hospitalares, apenas dois têm autorização para operar, a saber: os do Hospital Beatriz Ângelo (Loures) e Garcia de Horta (Almada).

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

O que é que isto significa? Que durante anos fizemos investimento com sentido em instalar uma infraestrutura nacional para helicópteros possam acudir rapidamente a urgências que exigem deslocação de pessoas para hospitais, mas que isso está a ser desperdiçado.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Desperdiçado por falta de recursos e de prioridade para os conselhos de administração dos hospitais. Talvez 40 heliportos hospitalares sejam demais, mas a verdade é que temos dois num raio de poucos quilómetros e um país inteiro sem capacidades para este transporte muito urgente.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Follow

Estas revelações mereciam uma reflexão do Governo, mas pelo estado em que vemos o nosso Serviço Nacional de Saúde, tenho dúvidas de que seja uma prioridade.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

· · mirror-bot · 0 · 0 · 0
Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.