A luta da sociedade georgiana contra a influência do Kremlin e a deriva autoritária do seu governo é louvável e a coragem dos georgianos é admirável.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

O Primeiro-Ministro da Geórgia queria aprovar uma lei que determinaria que as organizações não governamentais que recebem mais de 20% do financiamento do estrangeiro sejam consideradas agentes estrangeiros e sejam sujeitas a multas.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

É uma prova de proximidade ao Kremlin, num país que quer aderir à União e já é considerado potencial candidato. Foi positivo ver a Presidente do país afirmar claramente que vetará a lei, caso lhe chegue às mãos.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

E também ver milhares de pessoas nas ruas, com bandeiras da UE, contra canhões de água e gás lacrimogéneo, com coragem, a defender o seu ideal e o sonho europeu de um país que a Rússia também considera seu. Dois dias depois dos protestos começarem, o Governo deixou cair a lei.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

Follow

É a prova que o ideal europeu e o compromisso com a Liberdade e a Democracia pode impedir os abusos e as derivas daqueles que se imaginam com poder absoluto, apenas porque são aliados objectivos do ditador russo.

🐦🔗: n.respublicae.eu/CarlosCoelhoP

· · mirror-bot · 0 · 0 · 0
Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.