Show newer

RT The Left in the European Parliament
While most of the people feel the bite of unmanageable bills & an ever-increasing cost of living, the super rich have never been richer & plan trips to space.
✋This growing inequality must stop now.
📢It is high time to . They can afford it.
Listen to @joseggusmao t.co/kJBgkKFXvh

🐦🔗: n.respublicae.eu/Left_EU/statu

Re @almaradona @migsmateus Epá, eu, apesar da falta de tempo, li os teus três tweets (ou outros não consigo ler) à espera de uma objeção concreta e baseada na melhor evidência científica disponível à proposta que foi votada. Cá estarei para as discutir.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re @almaradona @migsmateus Em primeiro lugar, isso é assumir que o que determina os preços dos bens alimentares depende fundamentalmente dos custos de produção, o que está muito longe de ser o caso. Em segundo lugar, é também assumir que as culturas superintensivas são sustentáveis a prazo. Não são.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re @almaradona @migsmateus O que as monoculturas superintensivas fazem é um uso predatório e insustentável do solo, da água e de outros recursos por empresas que mudam a loja depois do estrago feito, deixando as comunidades a tratar (e a pagar) o necessário restauro. É ver o que se passa no Algarve.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Este é o jogo das multinacionais e dos seus governos. Adiar, adiar, adiar. Sempre com a promessa de que a justiça fiscal é já a seguir. Um "já a seguir", que é como a linha de horizonte. Sempre a afastar-se. O governo português apoiou esta vergonha...
ft.com/content/244429fb-fe2c-4

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

A vitória sobre a não esconde que a direita enfraqueceu partes importantes, como as dos ecossistemas da agricultura e da floresta. Assim culmina a desinformação que espalharam (também em Portugal), e sobre a qual temos um fact-check:
publuu.com/flip-book/186975/45 t.co/n5niTuoLQy

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re Se a proposta do Conselho já era pior que a da Comissão, a direita no Parlamento conseguiu descer ainda mais baixo. Felizmente uma maioria no Parlamento salvou a dignidade do trabalho que aqui fazemos, aprovando a lei que vai agora ser negociada. Ainda há muito a fazer.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

A Lei de Restauro da Natureza foi aprovada numa votação difícil em que a direita se aliou à extrema-direita para tentar chumbar a lei. No fim, desvirtuaram muita coisa, mas aprovou-se uma lei que é um contributo para a defesa da natureza. Vamos às negociações! t.co/DzZC09IYk2

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Isto é o vosso dinheiro. Vocês devem ter opinião sobre... [wait for it] ... o aspecto das notas. O BCE é um ditador cheio de sentido de humor.
<div class="rsshub-quote">
Christine Lagarde: We want you to have a say in what your will look like. Take part in our survey and share your views on the shortlisted themes ecb.europa.eu/euro/banknotes/f t.co/0kC3is6jkE
</div>

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Estivemos hoje com dezenas de ativistas que vieram a Bruxelas exigir a aprovação da . Amanhã o mundo estará atento à votação que vai mostrar quem reconhece a seriedade do momento e quem recorreu a todos os truques e mentiras para rejeitar esta lei. t.co/88GAxxKwq5

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

"A tristeza demonstrada por alguns líderes europeus de pouco vale se a vontade de salvar vidas não se sobrepuser à vontade de as impedir de cá chegar."
Isto não é um acidente.
Palavras sábias da Adriana Costa Santos e do @MiguelCSDuarte.
publico.pt/2023/07/11/opiniao/

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Eu e outros deputados escrevemos hoje ao Presidente da FIFA, contestando a possível realização da Copa do Mundo 2030 no Saara Ocidental ocupado. A FIFA não pode legitimar e tornar-se cúmplice de uma ocupação. Nem Portugal, que prepara esta proposta com Espanha e Marrocos. t.co/QbIYBTkR89

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re Marrocos está a construir um grande estádio em Dakhla, uma cidade no Saara Ocidental, território ocupado ilegalmente por Marrocos desde 1975 e onde ocorrem sistematicamente violações de direitos humanos, como atestado por diversas organizações e pela própria ONU.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re A realização de eventos internacionais em territórios ocupados viola várias normas do direito internacional. O povo saharaui e os seus representantes legais são os únicos que podem decidir sobre o uso do seu território legítimo e dos recursos nele existentes.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re Numa decisão de 2021, o Tribunal Geral de Justiça da UE anulou os acordos comerciais e de pesca da UE com Marrocos por incluir os territórios saharauis ocupados sem consultar os seus legítimos representantes. O exemplo já devia ter feito escola.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Há uns dias, em Bruxelas, organizei uma visita a um abrigo da @BXLRefugees para migrantes e requerentes de asilo. Acompanharam-nos a @isabel_mep e o @jdalbuquerque. A poucos passos das instituições europeias, há quem viva na pele as consequências da política migratória europeia. t.co/LB46VZYxXM

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re Quem foge ao desespero da guerra não pode ser recebido consoante a cor da pele ou a religião. Tem de ser recebido com a solidariedade europeia, da mesma forma que, noutros tempos, os europeus receberam a solidariedade de outros povos.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

Re A resposta da União Europeia à invasão da Ucrânia e receção exemplar a quem foge ao conflito mostrou como a política europeia para as migrações e asilo pode ser diferente. Tem de ser diferente.
esquerda.net/artigo/bloco-orga

🐦🔗: n.respublicae.eu/joseggusmao/s

RT Catarina Martins
Hoje há debate de propostas da direita sobre SNS. Propor, como o PS, que quem tem salários estagnados e trabalha 100h semanais tenha incentivos se trabalhar mais é insulto. Propor, como o PSD, incentivos ligados aos anos de vida com saúde dos utentes, é abandonar os mais pobres t.co/glJQn7AkLg

🐦🔗: n.respublicae.eu/catarina_mart

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.