Show newer

Há muitas e justas razões de crítica ao “Mais Habitação”. Insuficiências e opções erradas. Marcelo vetou-o pelas piores razões. As soluções para o problema da habitação - como vários outros - estão para lá dos limites a que tanto o PS como a direita procuram confinar o debate.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT RMS
Temos fachos, temos padres, temos todos os partidos com grupos parlamentars menos o PCP. Ah, e continuem com a extrema-direita ao colo. É pena que a @grupomarktest não divulgue o tempo por canal. Algo me diz que o segundo classificado vai em ombros na SIC.

🐦🔗: n.respublicae.eu/tweetsandshou

“Avaliada a opção e as várias implicações da mesma, entre elas a nível de encargos para a CML(…) a decisão foi de que estrategicamente não fazia sentido”. Com este linguajar de trapos e os cofres da CML cheios, Moedas justifica o cancelamento de +um projeto de renda acessível.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT Ladrões Bicicletas
Nada justifica a persistente subrepresentação do PCP nos espaços noticiosos (que contrasta com a sobrerepresentação do Chega), nem a sua sistemática exclusão dos espaços de comentário político. A menos que se trate, claro, de uma questão de intencionais «linhas vermelhas».

🐦🔗: n.respublicae.eu/LadrBic/statu

RT PCP
O dia 6 de Agosto de 1945, é uma data que as forças progressistas e amantes da paz de todo o mundo assinalam, para que se não perca a memória desse monstruoso crime que foi o lançamento da primeira bomba atómica sobre a cidade japonesa...
+

🐦🔗: n.respublicae.eu/pcp_pt/status

“a propriedade privada deve estar sempre subordinada ao destino universal dos bens e ao bem público”. Papa Francisco, Laudato Si e Fratelli Tutti

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT Juventude Comunista Portuguesa
A JMJ, enquanto momento de grande dimensão juvenil representa um potencial espaço de partilha, reflexão e convergência em defesa de valores como a paz, a fraternidade, o combate à pobreza, precariedade e às desigualdades, a que a JCP atribui uma importância redobrada.

🐦🔗: n.respublicae.eu/jcp_pt/status

Notável. Pelo acerto. Pelo evidente contraponto à visão que por estes dias é imposta a partir do espaço político-mediático dominante.
<div class="rsshub-quote">
Paulo Mauricio: Discurso muito bom do Papa no ccb. Aqui um excerto
</div>

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

“é absolutamente indispensável ter sempre em atenção o valor do trabalho humano, pois acima dos limitados e estreitos interesses das empresas, em torno de uma muito discutível racionalidade económica, o objetivo fundamental deve ser o acesso ao trabalho para todos”. P.Francisco.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

“o atual sistema mundial é insustentável sob quase todos os pontos de vista, porque, no fundamental, não tem em atenção o Homem”. 1/2 Papa Francisco, Laudato Si.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re “a subordinação da política ao poder financeiro, é, de forma clara e evidente, responsável pela falência de todas as cimeiras sobre ambiente; é também o enorme poder mundial ligado à finança o maior obstáculo aos esforços de paz e de desarmamento a nível regional e mundial” 2/2

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT VictorTavaresMorais: Re @joao_ferreira33 Fratelli Tutti - Carta encíclica do Papa Francisco / sobre os valores e os limites das visões liberais

🐦🔗: n.respublicae.eu/tavares_morai

O desconforto causado por Francisco.
<div class="rsshub-quote">
AbrilAbril: A parte relevante do discurso do Papa Francisco no Centro Cultural de Belém, não teve o eco esperado entre meios de comunicação, analistas e comentadores, o que deixa perceber algum desconforto, face a algumas das questões levantadas.
abrilabril.pt/node/24883 via @abrilabrilpt
</div>

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

“É tempo de serem os lucros deles a pagarem”.
<div class="rsshub-quote">
PCP: No dia em que o Banco Central Europeu anuncia o 9.° aumento das taxas de juro, o PCP, pelo deputado Bruno Dias, juntou-se à concentração do Movimento Porta a Porta em frente ao Ministério da Habitação contra o aumento das taxas de juro e pelo direito à habitação!
</div>

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT tiago mota saraiva
O aumento das taxas de juro, hoje anunciado pelo BCE, é uma decisão política que tem mais impactos negativos em Portugal do que em outros países europeus. Mais, é uma política de agressão a quem vive em Portugal. Explico porquê: 🧵

🐦🔗: n.respublicae.eu/tiagoms/statu

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.