Show newer

RT @LadrBic: A assinatura de Pinto Luz é um exemplo dos confortos que o Governo da troika sempre deu às frações mais predatórias do capital. Razão tinham os comunistas portugueses, quando propuseram que a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP se debruçasse também sobre a privataria. t.co/Kk7lfGXE2x

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @vilalva_joao: Como a privatização da TAP mostra, o Estado só deve ser "forte" como garantidor real dos riscos dos grandes grupos económicos. É a política de conforto do grande capital, transversal a todos os setores de atividade (banca, autoestradas, saúde, educação...).
Aí são uns mãos-largas

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Parece haver, de facto, alguma contenção, digamos algum desconforto, da comunicação social dominante na exploração do filão da “carta de conforto”. E que filão. Porque será? Estão lá todos os ingredientes: meias-verdades, contradições, prejuízo do estado para favorecer privados…
RT @ConstancaSa: Não teve o destaque dos últimos casos e casinhos que por aí pululam. Mas merecia.
Vamos admitir que o pessoal, depois das emoções da semana passada, anda um pouco distraíd…

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @pcp_pt: Hoje é o Dia Mundial da Criança e o PCP reafirma o seu compromisso com o aprofundamento dos direitos das crianças.
Cumprir os direitos das crianças significa permitir aos pais participar, apoiar e viver o crescimento dos seus filhos, o que implica ter um salário digno, + t.co/QhIszmW6fN

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Tudo o que interessa sobre a CPI do momento - e, mais importante, sobre a TAP.
RT @pcp_pt: Então vamos lá ver o que, para lá da espuma dos casos mediatizados, a Comissão Parlamentar de Inquérito já revelou sobre a TAP.

Segue o 🧵 t.co/DJSeieEvvK

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @pcp_pt: 1/10 Os dados divulgados pelo INE, designadamente em torno da inflacção e do crescimento económico, confirmam como, o PCP tem sublinhado, que não existem razões para que não se proceda a um aumento geral dos salários e das pensões, visando a recuperação do poder de compra…
+ t.co/50pPhE2JGt

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @pcp_pt: Depois de em Setembro passado usar o papão da sustentabilidade da Segurança Social para não cumprir a lei que, desta vez, impunha o aumento das reformas, o Governo PS foi desmentido pelos seus próprios números do Orçamento do Estado para este ano.
+ t.co/mzJUiSgz9Y

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @festaavante: Do clássico ao punk: este é o cartaz da Festa do Avante! de 2023!💥
Daqui de perto e de outras latitudes, será uma programação musical plural, que celebra os 50 anos da Revolução de Abril e que vai pôr toda a gente a festejar.
Já sabes qual é o momento que vai marcar o teu verão? t.co/bTVBu7fbZe

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Uma empresa que podia estar a fazer ainda muito mais, em benefício do país, se o governo não a mantivesse num limbo, a “marinar”, sem recursos, sem plano nem orientação estratégica, só à espera da privatização.
RT @tweetsandshout: Imaginem uma empresa que continua a ganhar concursos ser do Estado 😱😱😱😱😱😱

jornaldenegocios.pt/empresas/i

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @abrilabrilpt: Editorial: Os critérios jornalísticos do Jornal da Noite continuam a resvalar para a perseguição política, num estilo que faz recordar as acções persecutórias dos tempos salazarentos, de má memória.
http://162.158.239.65 via @abrilabrilpt

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Não é apenas o espaço no país com maiores índices de liberdade, de igualdade e de fraternidade por metro quadrado. É o espaço de todos os democratas que genuinamente se inquietam com muito do que por aí vai e que se empenham em defender e concretizar os valores de Abril.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @b_simo20: Na maior parte dos supermercados os sacos de plástico da fruta e dos legumes já são pagos, ao valor quilo daquilo que levem dentro. O qie me parece que a notícia informa é que serão pagos duas vezes, no peso do produto acrescido de um valor adicional. t.co/ByQXhPn01v

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Entre o muito que fez, na promoção da leitura e dos livros, o José Pinho deu forma, nos últimos anos, a uma proposta do PCP que a @CamaraLisboa fez sua deliberação: a da criação de um festival literário na cidade, o Cinco L. Gratos por isso e pelo resto. publico.pt/2023/05/30/culturai

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Breve cronologia de um erro anunciado
RT @pcp_pt: 🚇⚡ A opção pela Linha Circular foi imposta à Cidade de Lisboa por vontade insistente do Governo. Por diversas vezes, as autarquias abrangidas, as populações, os utentes, os trabalhadores e vários técnicos alertaram o Governo para o erro
🧵 + t.co/zkncFBRRSA

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Crescimento económico, subida dos lucros, queda dos salários reais. Aumento das desigualdades e injustiças sociais. O produto da maioria absoluta PS que a direita não desdenha. Valham-lhes galambas e galambices várias, para encenarem distanciamento, gritarias e afins.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.