Show newer

Agarra-se numa citação de pacotilha, alinha-se um estulto arrazoado com pretensões de piadola e vai-se por ali adiante até chegar ao objetivo: associar Lenine à Rússia capitalista atual. Haveria outra forma, menos néscia, de o fazer? Certamente. Mas não estaria à altura do autor.
<div class="rsshub-quote">
Luís Ribeiro: Lenine disse que a melhor forma de combater o capitalismo é destruir a moeda.
Esta nota soviética, que eu guardo com carinho, valia dois meses de salário quando a URSS caiu. Hoje, compraria meio quilo de morangos.
Moscovo está a seguir as instruções de Lenine com notável sucesso. t.co/8AwEEcJRQ1
</div>

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

A atuação de Moedas em relação às pessoas em situação de sem abrigo é coerente com a marca de classe da sua gestão. Afinal, no seu mandato oferecerá em benesses fiscais aos mais ricos da cidade mais do que se propõe gastar na reabilitação dos (66) bairros municipais da cidade.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @O_Filho_Tirano Até ao momento, Moedas não entregou uma casa que tivesse sido construída por sua decisão. E por este andar, não tenho por certo que o venha a fazer algum dia.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @nuno_ivo Há não muitos anos o Parlamento Europeu manifestava a sua preocupação pela atribuição a Bandera da distinção de “herói nacional”, identificando-o numa sua resolução como um colaboracionista nazi, assim, sem meias palavras. Antes de 2014, está claro.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT RMS
Protagonistas da informação da @grupomarktest de Junho. É evidente que os OCS escolheram promover, deliberadamente, o líder da extrema-direita. Estão também todos os líderes dos partidos com grupos parlamentares, menos o PCP. Se isto não vos faz pensar... t.co/7MndWOvOUk

🐦🔗: n.respublicae.eu/tweetsandshou

O ministro crítico dos filmes série b já tem prioridades bem definidas para a cultura. Pensem, de repente, em tudo o que faz falta na cultura. Agora esqueçam. Adão e Silva explica-vos o que faz mesmo mesmo falta. t.co/tJnzQsXvcq

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @diogo_camoes Para saber o que o PCP assinou podia simplesmente procurar. Não é difícil. Evitava suposições, pseudo-deduções a partir daquilo que outros (que não o PCP) disseram, coisas a que nunca o PCP se vinculou, nem tacitamente. Evitava insinuar falsidades, mentir. pcp.pt/sites/default/files/doc

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @diogo_camoes O PCP não assinou nada com o conteúdo que aqui mencionou, nem sequer parecido. É esse o ponto. O que aqui insinuou é, por isso mesmo, falso.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @diogo_camoes Terá a bondade que aqui nos remeter para a fonte da sua alegada citação, sim? Ou passará irremediavelmente por aldrabão.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT André Arrojado
Daí que Portugal, membro fundador da NATO, tenha sido de 49 a 74 um dos baluartes dos princípios democráticos, das liberdades individuais e do Estado de direito.
A par dos EUA, que exemplificou esses valores em Guantanamo, em Abu Grahib, na Coreia, no Vietname, com Floyd, em.. n.respublicae.eu/fpcoutinho78/
<div class="rsshub-quote">
Francisco Pereira Coutinho: A NATO (tal como a UE) funda-se na partilha dos princípios da democracia, das liberdades individuais e do Estado de direito. Mais do que perder tempo a discutir a (impossível) adesão da Turquia à UE devíamos era debater a sua pertença à NATO. dn.pt/internacional/erdogan-tu
</div>

🐦🔗: n.respublicae.eu/andrearrojado

Gente que defende a NATO na base da “partilha dos princípios da democracia, das liberdades individuais e do Estado de direito”, o que está é a dizer que conceito tem de “democracia”, “liberdades” e “estado de direito”. Porque a NATO todos sabemos o que é. Desde 1949.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @MiguelTavaresd5 Não, não conhece. Revela até ser francamente ignorante a esse respeito. Mas, confesso, compadeço-me dessa sua condição. Aqui tem: pcp.pt/programa-do-pcp

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @_hjssp_ Não, não sabe. De facto, demonstra ser francamente ignorante a esse respeito. Mas, mais uma vez, compadeço-me dessa sua condição. Aqui tem: pcp.pt/programa-do-pcp

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @Cncteixeira Não. Eu revejo-me na Constituição da República Portuguesa, que preconiza a dissolução dos blocos político-militares, desde o tempo em que existia mais do que um. Já os saudosos do Portugal fascista, salazarento, fundador da NATO, dificilmente conseguem iludir essa sua condição.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Re @ricardo061969 Essa gente está agora consigo aí na sala? Ouve as suas vozes maléficas dentro da cabeça?

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.