Show newer

Acordos plurianuais da concertação social não significam nada além dos efeitos imediatos que produzem - neste caso, a redução dos salários reais e borlas fiscais ao patronato. Para a frente tudo será posto em causa pelas circunstâncias e revisto para prejudicar ainda+ o trabalho.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

O dito acordo é isto, por a + b
RT @pcp_pt: 1/8 Sobre o "Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade"

As opções sobre o acordo são das organizações sociais, no entanto o PCP não pode deixar de vincar a sua posição sobre o que resulta do seu conteúdo para os trabalhadores e o País.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

@mifgaspar Neste momento, a generalidade dos trabalhadores e famílias enfrentam uma dura realidade para a qual são empurrados pelos seus salários reais. Porque estes estão a diminuir, com este governo. É esta a diferença na carteira das pessoas, face ao sucedido em anos passados recentes.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

@mifgaspar Quanto à CGTP. Obviamente que é normal que não caucione um corte nos salários reais. Para isso existe a UGT. Podias ter dito antes: a UGT assinar é normal. E não é verdade que a CGTP nunca tenha assinado um acordo. Assinou. Relativo ao SMN. Com um governo PS, que não o cumpriu.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

@mifgaspar Já estão a receber menos e vão receber menos, sim. Feio é enganar as pessoas, confundindo evolução nominal com evolução real dos salários (e pensões) e fingindo que 2022 não existe. Quanto às transferências de rendimento entre trabalho e capital recomendo: ladroesdebicicletas.blogspot.c

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

O acordo que o governo PS assinou com as confederações patronais e a UGT vai significar um corte nos salários reais e uma diminuição do peso dos salários no rendimento nacional. A última vez que isto aconteceu foi com o governo PSD-CDS. Os outros protagonistas eram os mesmos.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

RT @vilalva_joao: Em visita ao Chipre, Marcelo Rebelo de Sousa evitou apelar ao fim da ocupação e colonização de uma parte do território do Chipre por parte da Turquia (desde 1974), preferindo a perfeita vacuidade.
Segue a mesma linha dos partidos de direita (PSD e CDS), que recusam tal condenação

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

RT @LadrBic: CGTP fica de fora do acordo de rendimentos: ao contrário da UGT, sabe a diferença entre nominal e real. Quem trabalha é nominalmente valorizado e realmente desvalorizado.
[ladroesdebicicletas.blogspot.c]

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

Certamente que os promotores da iniciativa subscrevem o que se diz que não sobrou espaço para escreverem (aliás, tal decorre obviamente de tudo o resto que lá está). Já o autor do tuíte bem se vê que não subscreve os demais apelos que lá estão - e que o incomodam.
RT @zpmonteiro: Não instigar a guerra, não às sanções, não à corrida ao armamento, não ao aumento do custo de vida.

Natural que não sobre espaço para escrever "não i…

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

RT @pcp_pt: Faz hoje 24 anos que José Saramago, o escritor universal, intelectual de Abril, militante comunista, recebia a notícia de que a Academia Sueca lhe atribuía o Prémio Nobel da Literatura de 1998
+

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

RT @brunoramosdias: Olá, SIC. Trago-vos uma informação muito importante. Querem tomar nota?
Ora bem: um bufo da pide *não é* um herói anónimo.
Um bufo da pide é um bufo da pide. E os que ele (ou ela) ajudou a prender, a torturar, a assassinar, *esses sim* são heróis anónimos.
De nada.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

Vésperas de Orçamento. Zelosos comentadores da praça atropelam-se, fazendo por justificar um salário que, generoso, os deixa a salvo das aflições da generalidade dos trabalhadores. Não se lhes exige muito. Apenas que papagueiem palavras como “realismo”, “prudência”, etc.

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

Bomba-relógio é delegar no BCE a nossa política monetária, como está amplamente demonstrado. O resto será talvez a má consciência de quem, afirmando-se à esquerda, pouco se incomoda que o BCE segure na mão a corda que nos enfiaram ao pescoço (para usar uma expressão consagrada).
RT @ruitavares: Em Portugal, muitas pessoas vivem com uma bomba-relógio em casa: a subida da Euribor, quando mais de 90% dos que recorreram ao crédito …

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

Para uns, música de embalar. Para outros, roubo à descarada. Destas decisões e indecisões se faz uma política que agrava desigualdades e injustiças sociais. Uma política que é, por isso mesmo, objetivamente, de direita e que a direita não desdenha.
RT @pcp_pt: O PS e a sua maioria fazem assim: sobre taxar lucros dão-te música de embalar, sobre o teu salário dão-te com o martelo das contas certas. Contra a política de tirar aos …

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

Projeto de Lei n.º 47/XV/1.ª (PCP) – Aprova medidas de combate à carência de professores e educadores na Escola Pública;
A favor – PCP, BE, PAN, L
Abstenção – CH, IL
Contra – PS, PSD
Rejeitado

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

RT @cat_tryna: A audácia de deixar estudantes sem tecto
A audácia de não limpar as ruas
A audácia de ver os serviços degradados e não fazer nada
A audácia de mandar os lisboetas para fora da cidade e dar lugar a alojamento local
A audácia de ignorar vez e vez sem conta a CRP

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

RT @deppcppeguengl: 📣Jornadas de Trabalho dos deputados do PCP no PE em Braga.
👉 Testemunhos da luta dos trabalhadores dos CTT

🐦🔗: nitter.eu/joao_ferreira33/stat

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.