Show newer

“Too big to fail = too big to be private”
RT @duartealves_: O PCP vai propor o controlo público da Galp.

1.
A Galp foi oferecida aos privados por 1500 M€. O lucro, só em 2022, foi superior a 1000 M€. 🧵

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @pcp_pt: Ao contrário do que te mostraram as televisões e os jornais, dia 9, saiu à rua a indignação, a coragem, a injustiça feita luta. Por todo lado, os trabalhadores organizaram-se em greves, paralisações, plenários e convergiram nas praças da indignação,

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

São assim uma espécie de soldadinhos de chumbo de prateleira, que do conforto dos seus privilégios tocam as trombetas e mandam os outros, os que são de carne e osso, morrer na guerra. Com “pedagogia”.
RT @JuditeBarrosda2: Está tudo doido, bom dia!
Mandar os filhos dos outros pr'à guerra, é fácil, não?
Para a guerra porquê? É a pergunta.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Este foi o questionamento feito à Comissão Europeia pelo deputado do PCP no Parlamento Europeu @JPimentaLopes sobre isto. A resposta é, de facto, inquietante e reveladora do tipo de interesses que movem esta instituição. Necessário alertar para os perigos. europarl.europa.eu/doceo/docum
RT @cpt340: EASA não aceitará operações exclusivamente Single Pilot antes de 2030 mas em 2027 vai permitir que na fase de cruzeiro esteja ape…

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Na Accenture, como noutras empresas neste país, os lucros de milhões assentam no sacrifício de trabalhadores que vivem a contar os tostões. Razão para aderir ao dia de indignação, protesto e luta ⁦⁦@CGTP_IN⁩

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Por todo o país: indignação, protesto e luta.
RT @sttefanicosta: Hoje marca o Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta convocado pela @CGTP_IN em Portugal. O vereador @joao_ferreira33 esteve presenten saudando os trabalhadores da @incm_da. Em 2021 a empresa obteve lucro de 15,5 milhões e os trabalhadores um aumento salarial de apenas 0,9%

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Por estas e por outras, o PCP propôs alargar o âmbito da comissão parlamentar de inquérito à TAP. PS e BE recusaram. Só querem saber da indemnização. Opção que até pode ajudar à estratégia da privatização. Somar-se-á ao prejuízo da gestão privada o prejuízo de nova privatização.
RT @cpt340: Segundo o ECO David Neeleman terá comprado a TAP sem meter 1 cent do seu bolso. Cancelou os 12 A350 e comprou 53 A320/321 e A330 Neo. Em troca a Airbus deu-lhe um adiantamento …

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @pcp_pt: 1/9 Deve ser difícil não conhecer alguém, algum caso – entre família, amigos e conhecidos – de desespero com a situação do pagamento da prestação da casa ao banco; a ser confrontado com um despejo; a ver-se obrigado a cortar na alimentação para conseguir pagar a casa; ou ter de…

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @duartealves_: Dia 15/02, o PCP leva à Assembleia da República a voz das vítimas da crise da habitação.

De quem procura casa e não encontra. De quem vê a renda a aumentar sem parar. De quem foi despejado. De quem não aguenta os aumentos das prestações. E as propostas para resolver isto.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @CarmenGranja5: Dia 15, o PCP leva à Assembleia a questão urgente da habitação.
Partilha a tua história, nas páginas do PCP.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Estranho confinamento este. Deixar de fora as consequências da privatização e as responsabilidades do accionista privado.
RT @pcp_pt: O PCP propôs o alargamento do âmbito da Comissão de Inquérito à TAP às consequências da sua privatização em 2015.

Essa proposta foi chumbada com os votos contra do PS, do Chega e do BE.
🧵+

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

RT @pcp_pt: PSD, IL e Chega berram muito, mas a cantiga é a mesma. Só na vida de quem trabalha não há grande motivo para festa. É hora de lutar pela vida a que temos direito.

🐦🔗: n.respublicae.eu/joao_ferreira

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.