Show newer

RT @Left_EU: Portuguese MEP @mmatias_ remembers Manolis Glezos charging 1 euro for every photo people wanted to take with him, for a good cause.

“I am sure all colleagues who contributed are proud of the library he founded with those contributions.”

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

60% do investimento público previsto para 2022 estava por executar no final de agosto. Já não é possível ficar surpreendido com o incumprimento sistemático do que o governo promete todos os anos no Orçamento.
RT @expresso: Nos primeiros oito meses do ano, os serviços públicos investiram 40% dos 9,1 mil milhões de euros previstos para 2022. Orçamento do Estado prometeu disparo de 43%, mas investimento sobe 5% face a 2021 https://ex…

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

No painel de abertura do encontro da @ENIL_EU (Rede Europeia para a vida independente). Falei sobre a necessidade de autoridades europeias e nacionais irem além das boas intenções, investindo o financiamento das políticas para a deficiência na promoção da vida independente.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

RT @jovensdobloco: O Governo prometeu 12 mil camas em residências universitárias entre 2019 e 2022, mas sabemos hoje que nenhuma delas foi entregue.

Falhou aos estudantes e continua a falhar, deixando-nos à mercê de um mercado de arrendamento caracterizado pela especulação e inflação.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

RT @BlocoDeEsquerda: A alternativa à extrema-direita é um projeto de comunidade, a soberania popular, o respeito por quem trabalha e serviços públicos de qualidade. Temos de acabar com este caminho destrutivo que faz com quem trabalha seja cada vez mais pobre e a elite cada vez mais rica.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Uma pergunta importantíssima do @x_coimbra ao Ministro da Economia.
RT @LadrBic: Dado que taxar as empresas de energia é uma medida com popularidade evidente e que beneficia do apoio nunca dispensado da Comissão Europeia, porque está o Governo disposto a pagar o preço político de o não fazer? Tentativa de resposta aqui:
[ladroesdebicicletas.blogspot.c]

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

RT @mmatias_: Num momento em que a inflação a que estamos a assistir é predominantemente movida pelos lucros é incompreensível a resistência do governo a apoiar a tributação dos lucros extraordinários.
Lado a Lado com @joseggusmao.
🎧👉🏼open.spotify.com/episode/13lxl
📺👉🏼youtube.com/watch?v=y60CFyNryT
🎬👇🏼

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Os funcionários públicos já perderam 12,9% do poder de compra desde 2010, devido à permanente restrição da despesa do Estado. A ideia, diziam, era criar uma "almofada financeira" para as crises. Chegada a crise, o governo... continua a apertar o cinto.

👉 jornaldenegocios.pt/economia/f

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

RT @Adriano_PCampos: Os Champalimaud e os Mello são clãs de poder económico construídos pela força do privilégio. Cresceram à sombra do Estado Novo. O Cavaquismo resgatou-os do exílio. Veio a farra de privatizações dos governos da alternância. Estão hoje na folha de pagamentos da extrema-direita.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

RT @vasco_barata_: Adolfo Mesquita Nunes e Taborda da Gama na ganhunça. Quase 100mil euros (70mil mais IVA ) para fazer um regulamento numa Câmara onde há serviços, com juristas reconhecidos, que fariam o mesmo.

Para Moedas, está na altura de distribuir. Para os de sempre, claro.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

O acesso a cuidados de saúde públicos, universais e gratuitos durante a gravidez é uma conquista da democracia. Deixamos para trás números trágicos, trouxemos dignidade às mulheres e às crianças. Só o Serviço Nacional de Saúde assegura equidade e universalidade no acesso.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Agora foi o Tribunal Geral da UE a dizer o que já se sabe há mt: a Zona Franca da Madeira não gera emprego nem atividade efetiva na região. Este processo às isenções fiscais concedidas a empresas entre 2007 e 2013 ao abrigo do Regime III da ZFM e que ascendem a mais de 200mil€.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Mahsa Amini foi detida pela "polícia da moral" do Irão por estar sem hijab. Morreu 2h depois pela violência sofrida. Nos protestos que se têm sucedido por todo o país, mulheres iranianas exigem vida e liberdade. A sua coragem merece toda a nossa solidariedade.
RT @Shayan86: A young woman without a headscarf is pictured on the frontline of nationwide protests in Iran sparked by the death of , 22, following her arrest by m…

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

As grandes empresas não estão preparadas para a tributação dos lucros extraordinários. Aliás, o ministro já lhes acenou com a promessa de uma redução do IRC. Só quem trabalha ou recebe pensão é que está sempre preparada para arcar com os custos das crises.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Na parede, também. Agora, só quem vive na zona é que sabe quem são os responsáveis por um problema que se arrasta há décadas com a habitual conivência de vários governos e CCDRs. Para quem passa e vê fumo, é um fábrica anónima.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Esta curiosa estrutura metálica tem uma história. A fábrica por detrás pertence à Corticeira Amorim e tem sido denunciada por emitir poluentes perigosos para ambiente e saúde pública. Perante as denúncias, a empresa atuou prontamente. Removeu o letreiro que identificava a fábrica

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Passos Coelho cortou salários e pensões, enquanto diminuía os impostos sobre o capital. A geringonça interrompeu ambos os processos e devolveu rendimentos. Agora, a maioria absoluta retoma essa transferência de rendimento. Mas não faz mal. Vai ser com imensa sensibilidade social.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

RT @mmatias_: No Lado a Lado, o @joseggusmao e eu, conversamos sobre o e as propostas da Comissão Europeia para a crise dos preços da energia e também sobre o anúncio do regresso das políticas de austeridade.
🎧 👉🏼open.spotify.com/episode/0jipP
📺 👉🏼youtube.com/watch?v=ObBk1xHeXf
🎬 Resumo 👇🏼

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

As empresas preveem aumentos salariais bem abaixo da inflação em 2023. O governo tem uma dupla responsabilidade nesta tendência: não só se recusou a alterar a lei laboral para dar mais poder negocial a quem trabalha, como dá um péssimo exemplo ao fazer o mesmo à função pública.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

how it started // how it’s going
RT @jcf_liberal: O país não cresce. O país não cria oportunidades para os que querem cá investir, trabalhar ou constituir família. O país vai ficando mais pobre e mais triste. O país definha porque o PS é incapaz. Um Portugal capaz só com políticas liberais.

🐦🔗: nitter.eu/joseggusmao/status/1

Show older
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.