Desde a presença de mulheres em cargos de topo, à falta de oportunidades e condições sociais, violência de género e a política externa 🇪🇺 foram vários os ângulos abordados na primeira conversa do ciclo de debates do Parlamento 🇪🇺 e da Associação Portuguesa dos Centros Comerciais.

🐦🔗: n.respublicae.eu/Europarl_PT/s

🚨Maria Manuel Leitão Marques pediu para não esquecer uma das maiores fatalidades para com as mulheres, a de género. “Temos de ser menos tolerantes com formas que parecem ser violência suave mas depois vão crescendo. Os números na continuam a ser chocantes.”

🐦🔗: n.respublicae.eu/Europarl_PT/s

🇪🇺A Maria da Graça Carvalho relembrou ainda que “este Parlamento (Europeu) tem olhado de uma forma horizontal para as políticas de , introduzindo estas questões nas outras políticas: de relações externas, , .”

🐦🔗: n.respublicae.eu/Europarl_PT/s

Follow

🚺Falando sobre as várias formas de violência, a eurodeputada Sandra Pereira defendeu que “regulamentar a prostituição e legitimar a prática é deixar de dar atenção às causas que empurram as mulheres para a prostituição”, uma forma de contra as .

🐦🔗: n.respublicae.eu/Europarl_PT/s

· · mirror-bot · 0 · 0 · 0
Sign in to participate in the conversation
Mastodon

A Mastodon forum for the discussion of European Union matters. Not run by the EU. Powered by PleromaBot, Nitter and PrivacyDev.net.